segunda-feira, 4 de março de 2019

A História dos Quadrinhos - Parte 1



Criando o super-herói


Antes de Comicbook heróis que tivemos heróis de celulose. "polpas" eram pequenas 10 livros cento vendidos nas bancas, geralmente cheios de heróis de ação indo para lugares exóticos e tendo aventuras. Entre estes heróis eram Doc Samson and The Shadow. Eles também tinham programas de rádio muito popular. Enquanto eles certamente fez coisas que estavam além do que uma pessoa normal poderia fazer, eles não foram chamados super-heróis ou comercializados como se tivessem habilidades para além de uma pessoa em seu auge físico. No entanto, eles tiveram a sua influência sobre o que estava por vir. Outro pré-herói veio das histórias em quadrinhos, ele é Popeye. Ele foi criado por Elzie Segar e apareceu pela primeira vez em uma faixa chamada Thimble Theater em 1929. Enquanto ele não sair e combater o crime, ele fez comer o seu spinich e exibidos alguns feitos 'acima da média' da força humana, enquanto lutando contra seus nemises Bluto . Esta imagem é a primeira participação da Popeye.


Este comic é a primeira publicação americana de The Phantom, que agora é um herói em todo o mundo. O Fantasma estreou em 17 de fevereiro de 1936 e foi o primeiro herói fantasiado. Ele foi criado por Lee Falk, que ainda hoje está trabalhando em suas histórias. O Fantasma era o tipo de herói que, apesar de suas normais capacidades "humanos", lutou crime com bravura e morte desafiando acrobacias. Muitos heróis futuros iria seguir a sua liderança. Para mais informações sobre este herói avanço ler A biografia Fantasma. Também em 1936 The Clock apareceu em páginas engraçadas # 6. O relógio era um detetive mascarado; esta é a primeira vez que um personagem usado uma máscara para esconder o rosto. Mais tarde, máscaras seria usado na maioria dos trajes de modo que o herói podia disfarçar sua verdadeira identidade.


A Era de Ouro (1938 - 1956)


Em junho de 1938, Action Comics # 1 saiu, com um homem em um traje vermelho e azul levantando um carro sobre sua cabeça! Este foi Superman, o primeiro personagem de quadrinhos para ter poderes muito além de um ser humano normal. Claro, Flash Gordon e A Sombra foram limpo, mas eles não poderiam levantar um carro sobre suas cabeças e jogá-lo em alguém! Nem poderiam deixar balas ricocheteiam seus peitos, ou correr mais rápido que um trem, ou pular sobre edifícios altos em um único salto. Para dizer o mínimo, Superman era um nome apropriado.
Quando Siegel e Shuster eram mais jovens que eles tentaram lançando a ideia de Superman em jornais e revistas. Uma de suas primeiras propostas era um personagem de desenho animado chamado The Superman em 1933. Eles foram constantemente rejeitado, a ponto de artista Joe Shuster, uma vez rasgou sua arte Superman e afirmou que ele iria refazer o personagem corretamente se o tempo já chegou. Hoje Superman é um dos 10 "pessoas" mais reconhecidos na face do planeta. Ele tem sido em vários filmes, desenhos animados e séries de TV.


Detective Comics # 27 bateu os estandes em Em Maio de 1939. Nele vimos a primeira aparição de Batman. Enquanto Superman era pura e limpa, Batman era sombrio e corajoso. Neste quadrinhos, o vilão caiu em um tonel de ácido, que o matou. Não mostrando nenhum remorso por causar a morte, Batman observado "um final apropriado para a sua espécie." Batman foi criado por Bob Kane e manteve-se sempre na impressão. Durante um momento em que quadrinhos de super-heróis não eram tão populares, Batman sobreviveu concentrando-se em suas habilidades de detetive, fazendo com que suas histórias em quadrinhos mais de uma série de mistério do que um livro super-herói.
A razão Batman é tão popular é porque ele é um compromisso entre os dois tipos de heróis. Ele não tem superpoderes, mas ele tinha um intelecto, uma fantasia, e os dispositivos legais que iria colocá-lo a par com os super-heróis. Batman foi colocado sobre as grandes e pequenas telas diversas vezes em série T. V, filmes e desenhos animados.


Também em maio de 1939, Maravilha Comics # 1 saiu. herói estrela deste título foi chamado Wonderman (nenhuma relação com o personagem da Marvel). Seus poderes foram praticamente idêntico ao do Super-Homem. Este got DC com raiva o suficiente para arquivar um caso de violação de direitos autorais contra a editora, Victor Fox. O caso foi a tribunal eo juiz decidiu em favor da DC. Houve uma maravilha Comics # 2, mas não Wonderman nele, e que seria o último da corrida deste título.


No Verão de 1939, Superman continuou a mostrar o seu sucesso. Ele foi o primeiro herói para obter um livro de banda desenhada totalmente dedicado a contar suas aventuras. Até este ponto, todos os livros de banda desenhada tinha uma variedade de personagens e histórias em si. Devido ao sucesso deste título, outros personagens de quadrinhos também são dadas uma chance com os seus próprios títulos.


Em 1939, um livro chamado Motion Pictures Funnies Weekly saiu e no que seria o primeiro e mais longo caráter running Marvel Comics, Prince Namor o Sub-Mariner. Namor iria aparecer em uma de 8 páginas história a preto e branco na parte de trás desta banda desenhada. Esta mesma história seria ampliado um pouco e reapareceria na Marvel Comics # 1. Este comic Motion Pictures deveria ser entregue gratuitamente em salas de cinema ao longo da costa leste dos Estados. A maioria das cadeias de teatro recusou o livro, então a quantidade de distribuição não é conhecido.


Mais tarde, em outubro de 1939, a Marvel Comics # 1 saiu. Um grupo de veteranos de super-heróis de sucesso de Funnies Inc. contactado editor Martin Goodman. O grupo Funnies lhe disse que iria apresentar a ele um preparado, acabado de quadrinhos cada mês, para uma taxa de serviço. Entre este grupo foi Bill Everett, que criou o Príncipe Namor o Sub-Mariner para este livro. Outros heróis deste quadrinhos são o Tocha Humana, criado por Carl Burgos, Ka-Zar, The Angel, e The Raider mascarado (que era um Lone Ranger rip-off). Esta empresa iria passar por três mudanças de nome diferentes. O primeiro foi Timely Comics, o segundo foi Atlas, ea terceira e presente é Marvel Comics.
O Tocha Humana foi re-feito como um membro adolescente do Quarteto Fantástico em 1961, mas o Tocha Humana original foi trazido de volta por um tempo curto na década de 80. O anjo foi re-feito como um membro do X-Men, e Ka-Zar ainda vive hoje, que recentemente teve sua própria série.


The Shield fez a sua aparição no Pep Comics # 1. A história em quadrinhos atingiu as arquibancadas em janeiro de 1940. O protetor foi o primeiro herói americano patriótico. Sua star spangled fantasia e luta para a América criou muitos imitadores, o Capitão América é um deles. Este livro de banda desenhada foi publicada por revistas MJL. Este personagem, juntamente com muitos outros heróis foram usados ​​por Detective Comics na década de 80 e tinha novas aventuras em um 1991 Legends do livro Escudo sob um! Mpact Comics logomarca.


Em fevereiro de 1940 More Fun # 52 saiu com um novo herói. DC cometeu um erro com este novo super-herói, porque eles fizeram muito poderoso. O Espectro era um policial que morreu, e sobre a falar com Deus, ele foi enviado de volta para a Terra como um fantasma. Possuindo superpotências quase ilimitadas, ele iria transformar todos os malfeitores em cinzas. Mas o personagem não foi um grande sucesso, porque ele era muito frio, sem graça, e imparável. Balas passaria através dele, ele poderia andar através de paredes; ele não tinha fraquezas. Apesar do fracasso inicial, The Spectre foi trazido de volta pela DC três vezes e hoje tem uma série contínua.


Também em fevereiro de 1940, Whiz Comics # 2 saiu. Este comic teve um personagem que iria causar problemas DC durante algum tempo (clique no nome para ver o porquê). Seu nome era o Capitão Marvel. Algumas notas de rodapé interessantes sobre este livro foi que, em Thrill Comics # 1 (que era um ashcan - promocional pequena comic) tinha um personagem chamado Capitão Trovão, mas rapidamente descobriu que o nome já foi tomada, por isso foi mudado para o Capitão Marvel ea título do comic mudou. Este comic também deveria ser nomeado 'Flash Comics', mas poucos dias antes de sua distribuição DC colocar para fora seu próprio título Flash Comics, com The Flash e Lanterna Verde.


O primeiro ajudante saiu em abril de 1940. Seu nome foi Robin o Wonder Boy. Ele apareceu pela primeira vez em Detective Comics # 38. Batman e Robin seria a melhor conhecido "dupla dinâmica" nas histórias em quadrinhos. Robin foi importante nas histórias em quadrinhos, porque ele era um herói que os leitores mais jovens poderiam se relacionar. Por causa da popularidade de Robin, outros super-heróis têm seus próprios chutes laterais adolescentes-idade. Três personagens diferentes encheram o traje de Robin. O primeiro foi Dick Grayson, o segundo foi Jason Todd (que vai ser falado depois), e a terceira e atual é Timothy Drake.


No inverno de 1940, a primeira equipe de super-heróis formado. Foi chamado a Sociedade da Justiça da América. Eles apareceram em All Star Comics # 3. Os membros originais incluíram: The Flash, Lanterna Verde, The Spectre, A Hawkman, Dr. Destino, a hora-homem, The Sandman, Átomo, e Johnny Trovão. Todos esses personagens foram grande, em seus próprios títulos, mas os leitores responderam com emoção para colocá-los todos juntos. Criando equipes de super-heróis ainda uma coisa muito comum é hoje.


Em 1941, a Mulher-Maravilha apareceu pela primeira vez em All Star Comics # 8. Ela começou como o secretário da Liga da Justiça Society, mas ela mais tarde se tornaria o primeiro grande nome super-heroína para ir de igual para igual com Superman e Batman. Não só ela poderia combatê-las em condições de igualdade, o livro iria durar tanto quanto a deles. Durante um momento em que os super-heróis não eram tão populares, história em quadrinhos Mulher Maravilha, como Superman e Batman, manteve-se forte.


Capitão América fez sua primeira aparição em março, 1941. Mas a forma como ele apareceu foi tão emocionante como o personagem. Captain America # 1 foi sua primeira aparição; Capitão América foi testado nunca em outro livro antes de receber seu próprio título cômico. Este foi inédito em quadrinhos para essa data. empresas quadrinhos não sair e contratar um grupo de pessoas para produzir um título cômico se não conhecer a personagem poderia vendê-lo. Eles sempre testou o personagem em outro comic primeiro lugar, e aferido reação do leitor para o personagem através de números de vendas. Eles fizeram isso com Superman em Action Comics # 1; foi um ano antes de ele obteve o seu próprio livro. O mesmo aconteceu com Batman. Mas Timely Comics editor Martin Goodman viu o esboço de Capitão América por Joe Simon e sabia imediatamente que iria vender. Então, ele deu Captain America seu próprio livro de imediato e foi bem sucedido com ele.
Capitão América não era como Superman que falou da "Verdade, Justiça eo American way". Superman era um alienígena do espaço exterior; Capitão América era uma "real" americano. Além disso, o Capitão América foi lutando contra os nazistas muito antes do ataque japonês a Pearl Harbor aconteceu, após o que os Estados Unidos entraram na Segunda Guerra Mundial. Mesmo que houvesse outros heróis patrióticos em quadrinhos, o Capitão América foi o primeiro a ser realmente bem sucedida com os leitores.


Também em 1941 Pep Comics # 22 saiu. Mal sabiam as pessoas sabem que os super-heróis na capa não seria a grande atração. Uma história na parte de trás da história em quadrinhos sobre um adolescente em um triângulo amoroso chamado Archie Andrews se tornaria o sorteio para este livro. Archie Andrews iria assumir completamente esta empresa e mantê-lo bem sucedido até hoje. Nesta edição amigos de Archie o chamou de 'Chic'; Archie foi modelado cerca de cerca de personagem Andy Hardy de Mickey Rooney. Em 1943 esta empresa, então conhecida como revistas MJL, mudaria seu nome para Archie Comics.

Após a Segunda Guerra Mundial, história em quadrinhos de super-heróis começaram a perder sua popularidade, outros gêneros de quadrinhos aumentou em popularidade para geralmente alguns anos. Até que toda a indústria começou a cair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário