quarta-feira, 6 de março de 2019

A História dos Quadrinhos - Parte 3


A Era de Prata


Tudo começou com Showcase # 4, estrelado por The Flash. Este flash foi uma versão melhorada do Golden Age Flash, ele foi criado por Julius Schwartz e Carmine Infantino. Depois de algumas aparições em quadrinhos Showcase, The Flash recebeu seu próprio título. O sucesso de The Flash causado outros heróis de ouro em idade de voltar, embora renovada como The Flash. Em suma, The Flash se tornou um herói em duas frentes, pela primeira vez na história em quadrinhos, e em segundo lugar na indústria de quadrinhos. Trazendo de volta The Flash trouxe super-heróis de volta para o mainstream, e mudou a indústria de quadrinhos para este dia. Isso inclui outros livros de super-heróis em quadrinhos, seus shows T.V., filmes e qualquer outra coisa que poderia ter inspirado.
Também deve ser mencionado que em 1955 uma pequena história na parte traseira de Detective Comics # 225, estrelou um alienígena conhecido como J'onn J'onzz. Este estrangeiro mais tarde se tornaria conhecido como o Caçador de Marte, um grande herói no universo DC.
Em 1958, uma coisa muito importante aconteceu com a Marvel Comics em mundos estranhos # 1. Este livro em quadrinhos foi o primeiro livro posto para fora por Stan Lee e Jack Kirby. Estes dois indivíduos, juntamente com vários outros artistas, começou a fazer super-heróis para a Marvel Comics e criou o que é conhecido como o "Marvel Age".

A Era Marvel

A Marvel Age começou em 1961, quando a Marvel Comics começou a colocar para fora dela são possuir super-heróis. O primeiro livro de super-heróis que a Marvel produziu foi aventuras surpreendentes # 1, que tinha um personagem chamado Dr. Droom (não 'Doom'). Este personagem não funcionou tão bem, mas Marvel fez manter colocando para fora outros super-heróis. Dr. Droom foi posteriormente reformulada e trouxe de volta como o Dr. Druid.


O primeiro livro da equipe de super-heróis Marvel colocar para fora era Quarteto Fantastico # 1, que também saiu em 1961. Em DC todos os personagens em uma equipe se davam muito bem e não houve problemas entre eles. Mas não neste livro! Um membro especial do Quarteto Fantástico foi Ben Grimm, A.K.A. A coisa. Este personagem tem um estilo de horror sentir a ele. Ele realmente era o seu nome, uma coisa, um monstro que assustou as pessoas quando eles olharam para ele.
A coisa não se dava bem com outros membros de seu grupo, ele costumava ficar zangado com eles e lutar contra eles. Ele passou por várias crises de depressão por causa da forma como ele olha. Ben Grimm fez história em quadrinhos parece real. Este foi um cara cujo superpotências veio com um efeito colateral terrível e ele não estava feliz com isso. Ele não era o animador super-herói feliz rosado que continuei lendo sobre a DC. Outro personagem que teve um começo estilo horror- foi O Hulk, que também era um monstro.


O Quarteto Fantástico quadrinhos foram rotulados "Os mundos revista Comic". É um título corajoso, mas aquele que viveu até. A história em quadrinhos Quarteto Fantástico feito muitas mudanças para a indústria de quadrinhos. Grande parte deles estava com suas histórias de outro mundo, mas alguns deles estavam em casa na terra. Um deles estava permitindo heróis para se casar. No Quarteto Fantástico Annual # 3 (1965), dois dos personagens principais, Reed Richards e Susan Storm se casaram. Esta foi uma grande mudança dos tempos em que o herói nem sequer beijar a garota. Mas eles foram mais longe do que isso. 3 anos mais tarde Reed e Sue teve um bebê. Em Quarteto Fantástico Annual # 6 (1968) Franklin Richards nasceu. Através de fora o cômico, e até hoje, vemos esta equipa super-herói tem que atravessar os problemas exclusivos de criar um filho superpoderoso, enquanto vivia uma vida de aventura.



No Flash nº 123, colocar para fora em 1962, tanto a Idade do Ouro e da Prata Idade flash apareceu na mesma cômico. Seria a primeira vez que uma de ouro e uma versão Era de Prata do mesmo herói se encontrariam. Seria também muito confusa. Nos primeiros quadrinhos da Era de Prata em Flash, eles mostrariam um jovem quadrinhos Barry Allen leitura que eram nossas histórias em quadrinhos da Era de Ouro. The Golden Age Flash era um personagem fictício na Era de Prata. Então, como eles se conheceram? Isto é, quando DC surgiu com a ideia de mundos paralelos. Eles explicaram que a Idade de Ouro do Flash era uma pessoa real na Terra-2, e por cruzar, os dois poderiam aparecer ao mesmo tempo. Esta Terra-2, onde super-heróis da Era de Ouro realmente existiu logo foi usado para trazer de volta outros super-heróis da Era de Ouro como o Lanterna Verde e muitos outros. Ao mesmo tempo DC trouxe outros heróis que existiam em outras "Terras" onde não havia outros heróis. Ao longo do tempo isso tudo ficou muito confuso, e DC tentou corrigi-lo em 1985 com uma crise da série Infinitas Terras mini. Você vai aprender mais sobre isso mais tarde.


O super-herói mais conhecido que a Marvel produziria seria aparecem pela primeira vez em Amazing Fantasy # 15. Este foi o Homem-Aranha. Como o Capitão Marvel antes dele, o Homem-Aranha foi um jovem que as crianças poderiam se relacionar também. Peter Parker foi considerado um nerd na escola, ele teve um tempo difícil obter datas e intimidações pegou nele. Peter permaneceu alguém leitores poderiam facilmente se relacionar a medida que envelhecia. Ele tinha um chefe linha dura chamado James Jonah Jameson, e às vezes teve problemas com os proprietários quando ele veio para pagar o aluguel.


Stan Lee e Jack Kirby criado mais de 90% dos super-heróis do universo Marvel Comics. A maioria deles ainda estão por aí hoje. Eles também criaram equipes de super-heróis como Os Vingadores e sua atual equipe de maior sucesso são os X-Men. Ele iria demorar uma eternidade para listar todos os heróis que eles criaram. Outra mudança dramática que eles fizeram aos quadrinhos estava dando seus vilões superpotências, também. Antes deste tempo, heróis normalmente lutou estrangeiros, cientistas loucos, robôs, ladrões, bandidos, e as pessoas do futuro. Mas era raro quando um bandido tinha superpoderes como os heróis. Agora eles fizeram em uma base regular, e ao fazê-lo livros de banda desenhada tornou-se mais interessante e divertido de ler.

Durante a Era de Prata houve alguns títulos que trouxe um monte de super-heróis e equipes de super-heróis. Clique aqui para ler sobre eles


Os X-Men eram um grupo diferente de heróis. Eles não eram deuses de outros mundos, ou cientistas que foram capturados em um experimento de laboratório que deu errado. Eles eram pessoas como todos os outros, que passou a ter nascido com uma capacidade extra ou ablities. Mas nem tudo eram flores para eles, porque estes "mutantes" foram o próximo passo na nossa evolução e tinha poderes que a sociedade não entendia. O resultado disso foi a sociedade odiado e temido eles. Fazendo isso mostrou paralelos com o racismo e também mostrou porque o racismo é errado. Hoje Os X-Men são a equipe de super-herói mais popular em quadrinhos.
Deve-se dizer que da Marvel X-Men não é a primeira história em quadrinhos para fazer isso. Um herói DC chamado Aquaman também deu uma mensagem contra o racismo, mostrando como ele foi tratado mal como um bebê para ter o cabelo amarelo. Foi acreditado pelo Atlantianos (uma corrida submarina de pessoas) que aqueles com cabelo amarelo eram filhos do diabo.


Durante a Idade Marvel, Marvel Comics reviveu alguns dos seus heróis da Era de Ouro, outros que eles renovada. Em Quarteto Fantastico # 4 vimos o retorno de Namor o Sub-Marina. Em Avengers # 4 vimos o retorno do original Capitão América e em X-Men # 10, vimos Ka-Zar novamente.


Em 1966, o primeiro super-herói negro principal que Marvel colocar para fora foi o Pantera Negra em Quarteto Fantastico # 52. Embora ele não tem muito tempo correndo série, ele começou uma onda de super-heróis negros. Alguns dos outros para sair depois dele seria o Falcão, Man Power (Luke Cage, herói de aluguer), Raio Negro da DC, e Spawn de Imagem. (Você vai aprender sobre a empresa Imagem mais tarde). O Pantera Negra tinha seu próprio título, de 1977 a 1979. Ele também tem sido um membro da equipe de super-heróis Os Vingadores.
Em 1969, o primeiro solo de Dr. Doom (supostamente a inspiração para Darth Vader) história saiu em Marvel Super-Heróis Presents # 20. Embora este livro não é considerada muito importante (ou vale muito) foi seguido seis anos mais tarde com a primeira série de quadrinhos que incidiu sobre um supervilão (ou dois, neste caso). Em 1975 vilões teriam seus próprios quadrinhos. Marvel Super Vilões Team-Up, estrelado por Dr. Doom e tinha-lhe juntar-se a outro vilão em cada edição. O foco vilão também foi feito por DC com o famoso vilão do Batman chamado O Coringa. Nenhuma delas iria durar muito tempo, mas eles começaram uma tendência foco vilão que ainda está acontecendo hoje. Às vezes, os quadrinhos supervilões  são apenas uma série limitada, algumas vezes, uma série em curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário