quinta-feira, 7 de março de 2019

A História dos Quadrinhos - Parte 4



A Idade do Bronze

Na minha opinião quadrinhos de super-heróis tomou uma curva em 1970. Comics ficou mais complexo, as regras mudaram, e diferentes personagens e histórias foram contadas. Para a maior parte, da Idade do Bronze refere-se à magia inspirou histórias da década de 1970. Vejo isso como uma parte das mudanças que os quadrinhos passaram então eu pensei que eu iria usar o título. Esta idade é também chamado de o Post Era de Prata. Você vai ver o que quero dizer com mudanças como a sua leitura antecipada.


Durante a década de 1970, DC teve um tempo difícil vender quadrinhos. Houve um evento rotulado como o Explosão DC, onde criaram um monte de títulos. O DC Implosion veio, onde DC cancelou muitos desses títulos. Mas eles têm uma coisa espetacular acontecer com eles. Eles têm Jack Kirby da fama Marvel Age para trabalhar para eles. Ele criou um livro chamado Novos Deuses que era novo e diferente para o universo DC. O livro Novos Deuses acabou trazendo em alguns grandes heróis e vilões para o universo DC, que ainda estão em uso hoje. Jack Kirby foi o primeiro profissional quadrinhos para obter o tratamento especial que ele fez. Obtendo Jack Kirby era tão importante, a sua imagem foi colocada na frente de uma história em quadrinhos e do slogan "Kirby está chegando" começaram a aparecer no DC Comics. Ele abriu o caminho para futuras "quentes" pro quadrinhos em obter mais dizer na indústria de quadrinhos.


Em 1970 Marvel saiu com um tipo diferente de herói. Ele era Conan, o Bárbaro. Sua série de quadrinhos duraria 20 anos, e além com a nova série. Ele é provavelmente mais lembrado por Conan de Arnold Schwarzenegger no filme de bárbaros. Conan não era um Marvel criado herói embora. Originalmente Conan veio de uma série de livros de Robert E Howard, um escritor da ficção da polpa da década de 1920 e 30.


Em 1970, Green Lantern / Green Arrow # 76 comics ficou mais sério. Nesta edição os dois heróis verdes falar sobre problemas da vida real. Onde o bem eo mal não são tão preto e branco. Nesta edição especial, Lanterna Verde salva um homem que está sendo atacado por um garoto mais jovem. O resultado é a próxima em prepará atacar Lanterna Verde. passos seta verde no e explica a Lanterna Verde que o homem é o proprietário de um apartamento degradado e que ele está prestes a lançar os residentes na rua para construir um parque de estacionamento. Os dois heróis trabalhar juntos para encontrar afastado para derrotar os planos do senhorio legalmente. No final da questão, Lanterna Verde e Flecha hop em um caminhão pegar e viajar pelo país, lidando com questões sociais difíceis. Em uma vez este livro foi sem a aprovação CCA fazendo uma história sobre o parceiro de Green Arrow Speedy, que era viciado em drogas. Mas esta não foi a primeira história em quadrinhos convencional para fazer isso.


Em 1971 Marvel quebrou as regras. Eles fizeram uma história que o CCA (Comics Code Authority) não aprovaria. Apesar disso, a Marvel publicou a história de qualquer maneira. Eles estavam com medo de que eles não iria receber o apoio do público para ele tinha apenas 22 anos antes que as pessoas estavam queimando quadrinhos por causa do "mal" que eles fizeram. A história em quadrinhos foi The Amazing Spider-Man # 96-98. Esta história era sobre os efeitos nocivos do uso de drogas. O CCA pensei que o problema das drogas deve ser ignorado completamente. Mas o público estava do lado de Marvel neste caso.


Após fazer isso, A CCA relaxou algumas das suas regras um pouco, permitindo que alguns horror histórias em quadrinhos a aparecer novamente. Para ver as ligeiras mudanças que eles fizeram clique aqui. Alguns dos livros de terror mais conhecidas foram Monstro do Pântano do DC, e Marvels Ghost Rider and Son of Satan (mais tarde conhecido como Hellstorm). Estes personagens também foram super-heróis também. Alguns dos novos personagens de terror foram usados ​​em quadrinhos de super-heróis tradicionais porque eles adicionaram um toque diferente para as histórias. Superman poderia assumir a maioria dos vilões, mas que sobre fantasmas e magia negra? Ele forneceu histórias novas e diferentes para os leitores, em vez de os mesmos vilões antigos em busca de vingança novamente.
Em 1973 DC decidiu acrescentar alguns novos heróis ao seu multiverso. Eles incorporaram personagens compraram de Fawcett e banda desenhada de qualidade em seus livros.


Amazing Spider-Man # 121 chocou a todos. Neste 1973 problema namorada do Homem-Aranha, Gwen Stacy foi assassinado por seu inimigo The Green Goblin. Nunca leitores antes tinha testemunhado a morte de um personagem tão inocente e chave. Ele lembrou as pessoas que os vilões que super-heróis de luta são, de fato prejudicial e louco. Normalmente vemos vilões fazer uma tentativa de fazer algo ruim, mas eles nunca ter sucesso. O super-herói sempre interveio e salvou o dia. Desta vez, era tarde demais, e um preço fatal foi pago.



Em 1973-4, uma raça diferente de heróis foram produzidos pela Marvel. Eles são às vezes chamados anti-heróis. Os dois que se tornou o mais popular são Wolverine e The Punisher. Wolverine era um homem selvagem, ex psicótico mataria alguém na queda de um chapéu. Ele fez sua primeira aparição em Incredible Hulk # 181, ele foi então apresentado como um dos novos X-Men em 1975, a partir daí sua popularidade disparou-céu. A primeira aparição do Punisher estava em Amazing Spider-Man # 129. The Punisher parecia em outras histórias do Homem-Aranha, mas seria em meados de 1980, antes que ele iria receber um livro em quadrinhos de sua autoria. Estes anti-heróis eram populares porque eles eram diferentes; eles não têm os mesmos bons motivos e métodos puros que Superman fez. Eles, muitas vezes matar (ou tentar matar) os vilões que eles iam contra. Algumas partes da sua personalidade refletiu o que as pessoas normais pensam, mas não agir para fora.


Em 1975, o New X-homens vieram. Eles fizeram sua aparição em gigantescos são X-Men # 1. Entre eles estava Wolverine, que ainda é um dos personagens mais populares da Marvel. Este livro é muito parecido com o elenco original Star Trek. Ele incluía diferentes heróis de todo o mundo. A maioria destes lugares (ou grupos étnicos) não tinha heróis para chamar de seu no universo Marvel. Wolverine foi Marvels primeiro herói canadense. Outros incluem Colossus da Rússia, Tempestade, que era originalmente do Cairo, mas foi contactado, do Quênia, Banshee da Irlanda, Sunfire do Japão, Thunderbird, que era um índio Apache, e Noturno da Alemanha.


Em 1976, a Marvel e DC teria seu primeiro crossover super-herói. Esta foi uma batalha entre Superman e Homem-Aranha. Por causa do sucesso deste livro, muitos outros crossovers empresa ter acontecido desde então. Refira-se que a Marvel e DC fez fazer uma outra colaboração antes deste livro. Foi um Assistente de co-publicada de Oz livro em 1975.


Em 1977, Cerebus # 1 saiu. Este título foi produzido e publicado por Dave Sim. Esta série de quadrinhos era independente de qualquer grande empresa, mas, apesar de que ainda era capaz de vender. Este comic abriu o caminho para outros editores independentes para sair com seu próprio livro (s). Cerebus é um aardvark empunhando espada cinza e o livro começou como uma paródia de Conan, o Bárbaro. A história em quadrinhos rapidamente começou a obter de tratamento mais complexo, com questões sociais e políticas de um lugar imaginário. Dentro deste livro são paródias de pessoas famosas e super-heróis de quadrinhos. Outra coisa interessante sobre esta série de quadrinhos é que Dave Sim afirmou desde o início que esta série vai terminar em causa 300 com a morte de Cerebus.
Cerebus # 1 é também conhecido por algo não tão grande, comics falsificados. Esta banda desenhada é um dos mais famosos quadrinhos falsificados lá fora. Para os interessados, clique aqui para informações entre as diferenças entre a coisa real e a falsificação.
O Grim e Gritty Idade


Em 1979, Frank Miller começou desenhando o Demolidor com a edição # 158. Por edição # 168 ele estava escrevendo o título e estava começando o que seria chamado "sombrias e corajoso" comics. Essas histórias eram diferentes e mais populares porque eles eram mais realista e honesto. Frank Miller iria escrever muitos outros quadrinhos usando o estilo "sombrio e corajoso". Lentamente "sombrio e corajoso" se tornaria mais popular na década de 80. Você vai ler mais sobre estes livros em breve.
Em dezembro de 1981, Pacific Comics começou a lançar quadrinhos começando com Captain Victory e os Rangers Galácticos. Esta é uma outra história em quadrinhos que não vale nada mais do que o preço de capa, mas é importante para os quadrinhos. Foi a primeira revista em quadrinhos onde a empresa permitiu que os criadores dos personagens para a manutenção de direitos a esses caracteres. Este livro em particular foi feito por Jack "King" Kirby, que participou na criação de uma série de Marvel popular e alguns super-heróis DC.


Em 1984, Teenage Mutant Ninja Turtles # 1 sair. Este livro era em preto e branco, e um enorme sucesso. Ela foi criada por Kevin Eastman e Peter Laird uma noite ao tentar criar o dorkyist, silliest equipe de super-herói ou super-herói que eles poderiam imaginar. Depois de rir suas tripas para fora neste eles re trabalhou-lo um pouco e decidiu publicá-lo. Ambos salvou-se algum dinheiro e pediu algum de seu tio, e publicou uma paródia em preto e branco tamanho magazine- dos heróis ninja "sombrias e corajoso" que estavam se tornando popular em quadrinhos.
O Teenaged Mutant Ninja Turtles se tornou tão popular um desenho animado T.V. sobre eles foi produzido, mas enfraquecida para baixo para os jovens. Em seguida, eles foram licenciados para fora e apareceu em cada produto que você pode imaginar. Este livro começou um boom quadrinhos preto e branco, e é também o auto-publicado, super-herói da banda desenhada criador-possuído mais comercialmente bem sucedido de sempre. Recentemente, o Teenage Mutant Ninja Turtles juntou-se com a Image Comics, uma empresa que permite que ele mantenha é de propriedade do criador e estatuto - editado.



Em 1985 DC montar uma Crise da série Infinitas Terras. Isso foi em responce a uma confusão de "terras" alternativos onde existiam heróis de um tipo ou outro. Havia muitos mundos diferentes, mas a crise destacou estes 6:
Terra 1 (Normal DC Universe)
Terra 2 (DC dourado envelhecido)
Terra 3 (Vilões e heróis foram invertidos)
Terra 4 (Charlton Comics, 1960) - Este foi introduzido Posteriormente a série
Terra S (fawcet Comics - Capitão Marvel / Shazam e outros)
Terra X (Quality Comics 1940-1955)


Esta série entraria em colapso todas as diferentes Terras juntos, e criar uma Terra onde todos existiu. Ao fazer isso DC matou alguns de seus heróis, velhos e novos, incluindo a Era de Prata Flash, Barry Allen (acho que isso foi a vingança de DC em Barry para iniciar essa bagunça!). O problema com isso é que DC decidiu começar toda a sua história e continuidade mais uma vez. Significado dos acontecimentos em cada livro DC que você comprou antes deste ponto realmente não aconteceu; não tinha qualquer influência sobre quadrinhos de hoje. Os escritores estavam começando do zero novamente, e se eles queriam a velha história de ter significado, eles teriam de voltar a contá-la. Ter que começar do zero irritou alguns dos profissionais e os leitores. Também houve uma confusão sobre o que realmente "fez" e "não" acontecer no passado, com referência aos heróis mais velhos. Fixação do cronograma DC e continuidade foi uma ótima idéia, mas DC remendada-lo completamente.


Em 1986 um novo estilo de quadrinhos de super-heróis saiu. Estas eram histórias de super-heróis realistas. Se você descobriu que tinha superpoderes você seria a pessoa perfeita que você lê nos livros de banda desenhada? Provavelmente não. Um dos livros Frank Miller que realmente trouxe "sombrio e corajoso" para o mainstream foi feito em 1986. Foi chamado Batman: The Dark Knight Returns. Esta história teve lugar no futuro e tratadas com um velho Bruce Wayne, saindo da aposentadoria super-herói e colocar o Batman traje uma última vez.


Também em 1986, a DC criou uma série limitada de quadrinhos chamada The Watchmen. Nas pessoas reais em quadrinhos não têm superpoderes e teve um grande efeito sobre o mundo. O Watchmen era sobre um grupo de vigilantes que foram forçados a parar suas ações por parte do governo depois de uma greve da polícia. Este livro também mostrou mudanças que os novos super-heróis teria sobre alguns dos principais eventos históricos, sobre a forma como a nossa tecnologia iria se desenvolver, e muitos outros aspectos da nossa sociedade. Mas, em 1985, antes de The Watchmen saiu, DC comprou personagens da Charlton Comics. escritor de Watchman Alan Moore fez personagens muito semelhantes aos do Charlton, e os usou na série Watchmen. Alguns dos heróis originais Charlton viria a se tornar heróis importantes em DC e ser uma parte de algumas das principais linhas da história no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário